top of page
UM COMBOIO NA BRITANIA POSTER VERSAO WIX.PNG
LONDRES | BATH | RIVIERA INGLESA
KENT | INVERNESS | EDIMBURGO

ESGOTADO

Programa

ESGOTADO
 

antes da visita...

VIDEOCONFERÊNCIA - plataforma Zoom

Para este encontro virtual, que se realizará algumas semanas antes da partida para o Reino Unido, serão convidados todos os inscritos na viagem. Nessa ocasião, para além de abordarmos a logística da visita, faremos um primeiro balanço das leituras realizadas, relacionando-as com os cenários que nos aguardam.

durante a visita...

1º DIA – LISBOA | LONDRES | BATH – SOMERSET

Comparência no Aeroporto de Lisboa 2H30 antes do embarque. Assistência nas formalidades de check-in e embarque em voo BRITISH AIRWAYS, com destino a Londres.

Chegada ao Aeroporto de Heathrow., receção pelo Guia Local e transporte para Bath, cidade situada no Condado de Somerset, famosa pelas suas águas termais, desde o tempo do Império Romano e pelas evocações dos romances de Jane Austen.

À chegada, tempo livre para almoço (não incluído).

Tarde dedicada à visita panorâmica de Bath, antiga cidade romana, muito conhecida pelos seus banhos termais que provêm de três nascentes. Bath teve o seu apogeu com a ocupação romana, pelo ano 44 d.C.,  e igualmente no séc. XVIII, altura em que era moda as classes abastadas frequentarem os seus spas. Dessa época são os mais extraordinários edifícios da cidade, exemplos da arquitetura georgiana, cujo ícone é o Royal Crescent. Destaque ainda para a impressionante Abadia de Bath, o centro histórico e as termas romanas de águas quentes.

VISITA OPCIONAL AO JANE AUSTEN CENTRE: Preço por pessoa (Mínimo 10 Participantes): € 20 - O Jane Austen Center ergue-se entre a impressionante arquitetura georgiana da cidade de Bath, cenário vivo dos romances da autora. Esta lugar retrata a vida durante o período da Regência e como a cidade influenciou Jane Austen e sua escrita. Subindo as escadas, o Regency Tea Room, a sala para o chá das 5, para os scones e as finger sandwiches.

Continuação para o hotel, check-in e distribuição dos quartos.

 

Fim da tarde em Bath, para jantar (não incluído) e conhecer a noite desta cidade, uma pérola do South West inglês.

 

Alojamento no The Royal Hotel Bath 3*, ou similar

BATH ASSEMBLY ROOM.jpg

2º DIA – BATH | BRIXHAM | GREENWAY HOUSE | TORQUAY

GREEWAY HOUSE.jpg

Pequeno-almoço no Hotel e Check-out.

 

Visita às Bath Assembly Rooms, cenário de vários romances de Jane Austen. Trata-se de um conjunto de salas projetadas por John Wood, em 1769, no centro da cidade de Bath, consideradas Património Mundial, pela UNESCO. Eram um espaço dedicado à música e à dança, descritas como “as mais nobres e elegantes do reino”. Cada uma das quatro Salas - Grande Octógono, Sala de Chá, Sala de Baile e Sala de Cartas - tinha o seu propósito, tal como os nomes indicam, porém eram utilizadas também noutras atividades.

 

Terminada a visita, partida em direção à charmosa cidade costeira de Brixham, no sudoeste de Inglaterra. À chegada, breve tempo livre para almoço (não incluído) nesta cidade à beira-mar, que se orgulha de possuir um dos mais movimentados portos de pesca do Reino Unido.

 

AGATHA CHRISTIE - GREENWAY HOUSE: “O LOCAL DO CRIME…”

De tarde, visita a Greenway House. O momento especial do dia! Localizada em Galmpton, Devon, perto do rio Dart, a Greenway House foi comprada pela famosa escritora Agatha Christie, em 1938. Visita a esta casa-museu, aberta ao público desde 2002, outrora casa de férias da família da Sra. Mallowan (o seu nome de casada, pelo qual era conhecida em Galmpton). Durante a visita, oportunidade de apreciar esta bela casa georgiana, da década de 50, do séc. XX e o seu romântico jardim. A casa ainda conserva muitos objetos trazidos por Christie e pelo seu segundo marido Max, desde objetos da sua infância a artefactos oriundos de escavações arqueológicas a que ambos se dedicavam. O fundo do jardim e a casa dos barcos serviram de inspiração, para quem se recorda, do local do crime no livro “Poirot e o Jogo Macabro” (Dead Man’s Folly). Tempo para desfrutar do ambiente descontraído, onde a escritora reunia a família assim que concluía o seu último livro ou, simplesmente, celebrava o início das estações do ano.

Continuação para o hotel em Torquay. Check-in e distribuição dos quartos

Fim da tarde em Torquay, tempo livre para jantar (não incluído) e apreciar a noite dessa cidade da Riviera Inglesa, um dos mais pitorescos destinos de férias do sul da Inglaterra, famoso pelas suas praias e porto de pesca, restaurantes e pubs. Mas nesta cidade costeira onde nasceu e viveu Agatha Christie há uma aura de mistério ao dobrar de cada esquina, ou por aí não tivesse passado um certo detetive belga em vários dos seus romances.

Alojamento no Hampton by Hilton Torquay 3*, ou similar

3º DIA – TORQUAY | KENT | LONDRES

Pequeno-almoço no Hotel e Check-out.

 

Partida de manhã cedo em direção a Kent. Com uma localização privilegiada, próximo de Londres e rodeado a norte pelo estuário do rio Tamisa, o Condado de Kent é conhecido como “o jardim de Inglaterra”, pela sua exuberante vegetação.

Paragem para almoço (não incluído).

Tarde dedicada à importante visita do dia: Knole House and Garden Sevenoaks  Esta casa de campo, propriedade de Robert Knole em 1290, já foi um antigo palácio de arcebispos e a mansão da Família Sackville. Ocupa, atualmente, uma área total de quatro hectares e está entre as cinco maiores casas de Inglaterra. Pela sua importância, o edifício está incluído nas estruturas protegidas por lei no Reino Unido, classificado de Grau I, tal como o Palácio de Buckingham e a Catedral de São Paulo. Knole House foi a mansão ancestral de Vita Sackville-West, melhor amiga, musa e amante de Virginia Woolf. Foi aqui que Woolf escreveu Orlando, a sua ode à fluidez de gênero e carta de amor dirigida a Sackville-West. O manuscrito original de Orlando ainda aí se mantém.

“Fizeste-me chorar com as tuas passagens sobre Knole, sua miserável”, escreveria mais tarde Sackville-West a Woolf depois de ler Orlando, passado parcialmente em Knole.

Saída de Kent rumo a Londres.

 Jantar (não incluído) e noite livre em Londres.

Alojamento no Holiday Inn London Kensington High Street 3*, ou similar

Knole,_Sevenoaks_in_Kent_-_March_2009.jpg
pexels-photo-460672.jpeg

4º DIA – LONDRES | INVERNESS – Viagem em Comboio até às Terras Altas da Escócia

Untitled-3.png

Pequeno-almoço no Hotel e Check-out.

 

De manhã cedo, transporte para a Estação de Comboios de King’s Cross e embarque em comboio (lugar sentada, classe turística), com destino a Inverness. Dia em viagem até à Escócia, num percurso que permite apreciar as paisagens espetaculares do Reino Unido, até à capital das Highlands (Terras Altas).

 

Chegada a Inverness ao fim da tarde.

Receção e transporte para o hotel.

 

Noite livre em Inverness, para jantar (não incluído) e passeio pela cidade.

 

Alojamento no Premier Inn East  3*, ou similar.

5º DIA – INVERNESS | EXCURSÃO A LOCH NESS E HIGHLANDS (0PCIONAL)

Pequeno-almoço escocês no Hotel.

Dia livre para visitas a gosto pessoal em Inverness, capital das Highlands e o lugar escolhido por Shakespeare para Macbeth apunhalar o Rei da Escócia. O Castelo de Inverness, local do crime, é um ponto obrigatório num percurso feito a pé nas margens do rio Ness, onde se avistam as focas e pairam as aves marinhas.

Almoço e jantar livres (não incluídos).

 

Alojamento no Premier Inn Inverness Milburn 3*, ou similar.

 

EXCURSÃO OPCIONAL “TERRAS ALTAS|LOCH NESS | FORT AUGUSTUS (dia inteiro) Preço por pessoa (Mínimo 35 Participantes): € 95

Partida para excursão de dia inteiro até Loch Ness (Lago Ness), em cujas águas, acredita-se, se encontra Nessie, o monstro lendário. Passeio de barco no Lago Ness até às ruínas do Castelo de Urquart para visita. Construído no Séc. XIII, o castelo foi destruído em 1692, tendo os habitantes da região utilizado as suas pedras para construção de habitações. Continuação do passeio em direção a Fort Augustus, para uma paragem fotográfica. Oportunidade de apreciar esta inacreditável região de lagos, rios, altas montanhas e toda a grandeza da paisagem escocesa. Visita ao Clansman Centre, onde, através de interessantes demonstrações práticas, será possível conhecer alguns aspetos da vida nas Highlands (Terras Altas), como o sistema de clãs e as peculiaridades da cultura local.  Regresso a Inverness.

Highland-Header-13.jpg

6º DIA – INVERNESS | EDIMBURGO | LISBOA – A despedida

wp2107084.jpg

Pequeno-almoço “em caixa” no Hotel e Check-out.

 

Saída para a Estação de Comboios de Inverness.

Partida pelas 07H30 em comboio (lugar sentado, classe turística), com destino a Edimburgo, a capital da Escócia.

 

Chegada a Edimburgo pelas 10h40. Receção pelo guia local e passeio de despedida pela cidade.

Writer’s Museum (Museu dos Escritores)

Visita ao Museu dos Escritores, localizado na famosa Royal Mile, que fechará o périplo dedicado aos “Grandes Autores da Literatura Britânica”. Este museu celebra a vida e homenageia a obra de três mestres da Literatura Escocesa: Robert Burns, Sir Walter Scott e Robert Louis Stevenson, sendo expostos livros raros, manuscritos, retratos e objetos pessoais dos escritores, incluindo: a escrivaninha de Burn; a impressora onde os romances Waverley de Scott foram, pela primeira vez, produzidos; as botas de montar de Stevenson ou, entre outros, o anel gravado com o nome “Tusitala” que lhe foi oferecido por um chefe samoano, que significa “contador de histórias”. Terminada a visita, breve passeio panorâmico pela cidade e tempo livre para almoço (não incluído).

 

Em hora a indicar localmente, transporte para o Aeroporto de Edimburgo. Formalidades e embarque em voos BRITISH AIRWAYS, via Londres, com destino a LISBOA. Chegada ao Aeroporto de Lisboa.

bottom of page